segunda-feira, 26 de março de 2012

Dança Sem Limites” - Projeto abre inscrições para pessoas com Síndrome de Down

            Com a finalidade de oferecer maiores possibilidades ao público que participa das atividades do projeto Dança Sem Limites, a Secretaria de Cultura e Turismo/Casa da Dança abriu inscrições para aulas de ballet direcionadas a pessoas com Síndrome de Down. A iniciativa comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, dia 21 de Março, porque a data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do cromossomo 21, de acordo com a Down Syndrome International.
         O projeto “Dança sem Limites” trabalha exclusivamente com dança para pessoas com deficiência e está sendo desenvolvido no Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência “Jamal Farjallah Bazzi”. O “Dança Sem Limites” tem o objetivo de possibilitar às pessoas com deficiência a vivência da dança como um direito de acesso à arte, à prática de atividade física e ao desenvolvimento da auto-estima; de estimular o auto-reconhecimento das potencialidades artísticas e físicas; de aperfeiçoar o senso estético e de capacidade de apreciação pela diferença; de oferecer oportunidade de reconhecimento dos participantes como produtores de arte.
       Segundo a secretária Elizabeth Silveira Schmidt o projeto promove a inclusão social nas expressões artísticas de pessoas com deficiência. “É um trabalho de dança fundamentado na singularidade do corpo do deficiente físico como sujeito e objeto de sua criação coreográfica, aperfeiçoando o senso estético e de capacidade de apreciação pela diferença”, afirma.
        As aulas de balllet serão ministradas pelo professor Erickson de Oliveira Cordeiro Júnior, todas as segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h. Para saber mais sobre o projeto e/ou realização de inscrições 3223 8204 ou 3223 3704.

Nenhum comentário:

Postar um comentário