segunda-feira, 26 de março de 2012

Banda Lyra dos Campos recebe novos talentos

            A Banda Lyra dos Campos, de Ponta Grossa, recebeu nesta semana cinco novos integrantes, que passaram com louvor por todos os exames práticos e teóricos exigidos. Os músicos, com idades de 11 a 15 anos, eram todos estudantes da escola Banda. O momento é comemorado pelos alunos e também pelos profissionais que atuam na Lyra dos Campos, pois as vagas são limitadas e a seleção para novos integrantes é muito rígida.
            A Lyra dos Campos conta agora com os saxofonistas Gabriel Ribeiro, de 13 anos, e Fábio Gehrke, de 15 anos, com a flautista Kauana da Costa Amaral, de 11 anos, com o clarinetista Miguel Yared da Silva, de 14 anos, e com o trompetista Winicyus Cordeiro, de 15 anos. A expectativa é de que os novos integrantes sigam a carreira musical, a exemplo de outros 700 músicos que passaram pela Banda Lyra dos Campos.
            De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt, nas maiores corporações musicais da Marinha, Exército ou Aeronáutica, e também nas grandes orquestras do país, há, pelo menos, um músico que iniciou seus estudos na Banda Lyra dos Campos. “Temos representantes na Banda da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, na Banda da Aeronáutica de Curitiba, na Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (RJ), na Banda do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville (SC), na Orquestra Sinfônica do Paraná, na de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília, entre outros”, lembra Elizabeth.

              Criada em 22 de novembro de 1952, a Banda Lyra dos Campos tem a finalidade de promover apresentações para a comunidade e ensinar jovens de todas as classes sociais, visando à formação de novos músicos para seguirem carreira musical. Desde a sua fundação, tornou-se um patrimônio Cultural de Ponta Grossa e do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário