sexta-feira, 2 de setembro de 2011

teatro e circo


TEATRO


Festival "Teatro e Circo em Festa"
Na última semana de março  comemoramos a semana do teatro e circo, quando foram realizadas  várias apresentações artísticas nesta área.











Núcleo de Estudos e Produção Teatral
Projeto promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo desde 2010 e tem como objetivo manter um grupo de estudos, estimular a produção, formar platéia, e despertar o interesse no público pelo teatro.
O projeto passou por várias oficinas para formação e escolha do elenco enquanto se criava o texto,  que foi lapidado durante o trabalho com os atores, resultando no espetáculo " Estação Saudade - O Reencontro" que estreiou em dezembro último.
Em 2011 o projeto foi retomado e o espetáculo vem sendo apresentado desde o mês de junho em escolas públicas, no Centro de Cultura e no Teatro Ópera. 



Festival "Palco da Fé"




Será realizado em setembro e o objetivo deste Festival é promover manifestações  artísticos culturais dos grupos de jovens e adultos identificados com as expressões de “FÉ” de todos os credos, de forma ampla e irrestrita interagindo com as expectativas da comunidade,  bem como estimular o desenvolvimento das Artes Cênicas dentro das comunidades.
 
Local: Centro de Cultura 19:00h
Dia: 03 de setembro

IGREJA
Comunidade Muralhas do Avivamento
GRUPO
Resgate
RESPONSÁVEL
LARIANE E KALEBE
ESPETÁCULO
Mãos Vazias
Identidade
Exaltarte-ei
Dura Verdade


GRUPO   TEATRAL   UNIDEV
GRUPO
  Unidev
RESPONSÁVEL
Heloisa  Frehse Pereira
ESPETÁCULO
“ A FÉ ALÉM DA VISÃO”



IGREJA
São Pedro   -   Sabará
GRUPO
ARTENHAÇÃO
RESPONSÁVEL
Jhony Seika
ESPETÁCULO
REDENÇÃO


O grupo de teatro "Artenhação" também marcou sua presença no  Festival desse ano que se realizou no Centro de Cultura no dia 03 de setembro, onde participaram o Grupo de teatro da UNIDEV, o grupo "RESGATE" da comunidade do avivamento com várias paticipações.

Festival de Teatro 
FESTA
(Festival Estudantil de Artes)





O CASAMENTO DE MARIA FEIA






PEÇAS APRESENTADAS NO ÓPERA
  OS MUHAMEDS

                                                                                                            TEM FOLCLORE NA FLORESTA
                                                                                                       

Na primeira quinzena de outubro de 2011 será realizada a 2ª edição do FESTA - Festival Estudantil de Artes, que tem oito modalidades artísticas, entre elas o Festival de Teatro.  Este festival era realizado anexo ao JEM - Jogos Estudantis Municipais, no mês de maio e desde 2010 foi desvinculado, passando a ser realizado no mês de outubro, contando com a participação de escolas públicas e particulares do município e os temas abordam os Objetivos do Milênio da ONU, as oito maneiras de mudar o mundo.

5º Festival Municipal de Teatro

Na segunda quinzena de novembro voiltará a ser realizado o 5º Festival Municipal de Teatro, que ficou um bom tempo desativado devido a pouca produção de espetáculos dessa área. Neste ano o festival terá a participação das cinco montagens que foram contempladas no edital de circulação de teatro, são elas: 
As façanhas de Aristão o desafortunado
Hotel
Bons Tempos
Saúde e Motivação
Redenção


 
                                                                    
EDITAIS
Edital de seleção para concessão de prêmios para circulação de espetáculos  teatro.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura, com o objetivo de estimular a produção e o empreendedorismo na área do teatro, instituiu o Concurso de Seleção para Concessão de Prêmios para Circulação de Espetáculos de TEATRO, no município de Ponta Grossa, no ano de 2011, regulamentado por um edital disponível no site da prefeitura.
Esse ano foram cinco os contemplados pelo edital.

As façanhas de Aristão o desafortunado
Hotel
Bons Tempos
Saúde e Motivação
Redenção

Os grupos devem realizar um número mínimo de 15 apresentações para ter direito a receber o prêmio no valor de R$ 3.000,00 estipulado pelo edital.


Este ano no desfile em comemoração ao aniversário da cidade tivemos a participação do grupo de teatro "DEMOCRACIA DA ARTE" onde veio trazer sua alegria e distribuir balões e rosas para o público que estava assistindo.




            O dia da criança tambem contou com apresentações de palhaços, mágicos, apresentações de Teatro, para todos que passaram pelo Parque Ambiental da cidade, puderam se divertir no brinquedos  com todo o pessoal do SOS, Secretaria Municipal de Esporte, entre outros.
            Entre brincadeiras dos palhaços com as crianças e as apresentações contamos também com a presença da Secretária municipal de  Cultura e Turismo de Ponta Grossa.










 

CIRCO
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio) disponibilizam a OFICINA PERMANENTE DE CIRCO com o objetivo de levar a arte circense para toda a população. No final do ano os alunos e professores da Oficina apresentarão um espetáculo para mostrar à população o resultado do trabalho.
As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras  das 19:00 as 22:00 h no espaço cultural   CHIC-CHIC  situado  no próprio  SESC da Rua Theodoro Rosas.   



 
No desfile do aiversário da cidade tivemos também a presença do pessoal das oficinas de Circo, que decidiram participar e abrilhantar mais nosso desfile.

Este ano será feito apresentações  nos dias 09 e 10 de dezembro no SESC, para o encerramento das oficinas de circo com todos os alunos e professores.















Nenhum comentário:

Postar um comentário